terça-feira, 28 de setembro de 2010

Crônicas de Dorian Gray 1 - A Sociedade do Fascio

Estava pensando o que postar, estava frio, eram 2:05 da madrugada. Quis sair para tomar uma ar nesta noite em que a luz da lua resplandecia e a neblina tomava conta. A cidade estava praticamente deserta, não se via sequer um só casal a namorar, ou pessoas andando. Resolvi ir ao centro, mas a única coisa que encontrei foi uma taverna aberta, com algumas pessoas dentro. Resolvi entrar. Todos estavam em seu estado normal (de uma taverna). Bêbados. A não ser uma certa pessoa que estava sentada ao fundo no escuro, não podia ver seu rosto, porque ela estava encapuzada. Parecia escrever algo, parecia ser importante. Ela estava escrevendo rápido. Pensei que podia ser uma simples pessoa ou um escriba trabalhando no meio da noite e resolvi pagar-lhe uma bebida. Pedi ao taverneiro dois copos de vinho, do melhor. Levei um até essa pessoa encapuzada. Antes de chegar ela me olhou. Era uma mulher, tinha olhos brilhantes e brancos-azuis como a lua. Apesar de ter um lindo rosto, senti um frio no corpo antes de chegar, quando ela me olhou. Não me senti bem. Quando cheguei apenas sentei, e entreguei o copo com vinho. Devo ressaltar, que quando ela me olhou não senti bem, parecia que ela queria me transmitir algo ruim, ou passar um pensamento como se fosse socorro. Quando sentei, vi uma imagem, ela estava desenhando, e logo escondeu de mim o papel. A mulher então tomou todo o vinho que eu deixei em cima da mesa até a última gota. Depois ela me olhou com uma face que demonstrava desespero ou medo e desmaiou. Levei-a para minha casa e a deixei em meu quarto deitada, enquanto eu estudava algumas das coisas que peguei com ela. O que achei.........
Esta imagem tem uma inscrição que diz " Solo Esperanzi Tolos In", que não sei como traduzir. Também achei um nome em um papel "Sociedade do Fascio". Eu tenho um livro de simbologia e procurei nele algo que podesse explicar o pouco da simbologia desse símbolo. Eis o que achei sobre o machado no símbolo: se chama feixe ou fascio, é um feixe de varetas amarradas em volta de um machado, com uma lâmina exposta em uma extremidade é símbolo da autoridade. As varetas simbolizam o poder do Estado para punir e o machado representa poder máximo. A flecha é símbolo de velocidade, poder e contra-ataque. As flechas representam prontidão nos combates e na defesa militar.
Eu não compreendia tudo isso, acho que só terei outra resposta depois desta noite, quando a mulher acordar. Mas acho melhor deixá-la descançar por enquanto.
Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário nos ajuda a crescer.

 

© 2009Oxii Mainha | by TNB