sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pessimismo

   Olá galera, que mora na atmosfera! Primeiramente, este post é do antigo Strange Blog, do qual eu também fazia parte. Foi escrito pela Gabi, que era da equipe na época.

"Acredito que com toda essa onda emo, e talz, os posers e até mesmo aqueles com alguma personalidade
ultimamente tedem a ser pessimistas. Eu sou, admito (Y)

Por, isso, é bom ler o texto abaixo. Não vai te deixar alegre e saltitante, mas pelo menos, se sentirá uma pessoa melhor. Ou não. 

   Pensamento positivo funciona? Parece que sim, mas nem sempre. Há pesquisas comprovando que ele facilita conexões no cérebro, outras dizendo que os efeitos param por aí. A grande questão, porém não é saber ser dá certo ou não. O pensamento positivo pode até nos ajudar a conquistar objetivos, mas no afasta de uma vida realmente feliz. Além disso, para coisas bem importante do mundo de hoje- as leis, a política e sua felicidade-, o que traz resultados mesmo é o genuíno pessimismo, o mais declarado sentimento de que isso não vai dar certo. Vamos supor que você quer economizar para comprar um carro ou passar em um vestibular. Pensa positivo, trabalha e consegue Legal, não? pelo menos por um instante. Depois, é muito comum cairmos no ciclo de desejo e frustação que foi descrito pelo filósofo Arthur Schopenhauer: desejamos, conseguimos, nos entediamos, percebemos outro desejo. Para filósofo alemão objetivos são apenas modos de esconder a dor de viver e a falta de sentido da vida. Quando realizados, deixam de ter importância. São dessa natureza os esforços e os desejos humanos que nos fazem vibrar diante de sua realização como se fossem o fim último da nossa vontade; mas de depois de satisfeitos, mudam de fisionomia esquecidos ou relegados, colocados de lado com ilusões desfeitas. O grande desafio da nossa existência seria aprender a lidar com o sofrimento, não pense que esse ponto de vista deixa a vida mais difícil. Pelo contrário. Os pessimistas se cobram menos e dormem melhor. já a auto-ajuda baseada no otimismo tem o efeito oposto."

O post está no seu estado original, ou seja, não mexi nas palavras da Gabi. Tchau, e bom fim de semana.

1 comentários:

Seike disse...

Ae, eu gostava muito do Strange Blog, pena que acabou. Porém, esse parece ser melhor ainda!

Postar um comentário

Seu comentário nos ajuda a crescer.

 

© 2009Oxii Mainha | by TNB