quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Quem sou eu?


Tenho certeza de que não só para mim, mas para todas as pessoas, fazer um auto não é lá uma tarefa fácil. Eu mesmo dizer quem sou, é como uma geladeira tentar dizer como ela é. Claro que se você acessar uma loja como PontoFrio.com verá um Refrigerador Consul, onde achará escrito em suas características gerais, que tem compartimento de congelamento rápido, porém, não foi a geladeira que se descreveu, e sim quem a fabricou. Entendeu a metáfora? Se não, o que eu quis dizer é que pode ser que eu não me descreva bem o suficiente para que você se sinta satisfeito, e diga que sabe quem eu sou. Se quiser saber quem sou, terá que me conhecer melhor. Existem aqueles usuários do orkut que têm o tal da invasão, onde outra pessoa escreve o "quem sou eu". Acho errado, pois se fosse para isso ser feito, não se chamaria "quem sou eu", e sim "quem é ele". Engraçado, que além do sujeito da frase mudar, o verbo muda junto. Isto não vem ao caso, correto? O verbo muda para se adaptar à palavra. Podemos associar isso com nosso cotidiano. Já percebeu que as pessoas estão sempre se adaptando? E que isso geralmente ocorre quando uma pessoa segue tendências da moda, ou começa a ser influenciado pela mídia? É alienação? Não sei. Quem sabe? Ninguém. Ninguém, pelo menos aqui na Terra, tem conhecimento da Verdade Absoluta, mas, segundo Sócrates, existem três passos para se chegar a ela: Ironia, Maiêutica e Formulação do Conceito. Mas se é só seguir esses três passos, por que não conhecemos ninguém que tenha conhecimento dessa verdade? Ninguém é capaz de seguir míseros três passos? Alguém consegue passar do primeiro? Quando falamos em passar do primeiro, lembramos de uma corrida de fórmula 1. Isso mesmo, pois o segundo lugar está sempre tentando passar o primeiro. Por que não digo que o terceiro lugar também está sempre tentando passar o primeiro? D'oh, antes o terceiro lugar precisa passar o segundo! E quando falamos em passar o segundo, lembramos da programação brasileira que passa na televisão na segunda-feira. Alguém assiste CQC? Eu não, mas assisto Pânico na TV. Por que assisto Pânico na TV? Porque é a única coisa que presta na programação de domingo, apesar de acabar tão tarde. Acho que fugi um pouco do assunto principal, que é "quem sou eu". Quem sou eu? Quem somos nós? Só isso basta? Não? Acha que fiz você ler tudo isso atoa? Já deve saber um pouco sobre mim, pois não é qualquer um que escreveria um texto inútil desses. Sou #bolachasalgada.

1 comentários:

Anônimo disse...

profundo...

Postar um comentário

Seu comentário nos ajuda a crescer.

 

© 2009Oxii Mainha | by TNB