sábado, 27 de novembro de 2010

Crônicas de Dorian Gray 9

Acordei no dia seguinte e já fui perguntar algumas coisas ao Dono da estalação, ele me contou

que a desgraça da cidade veio depois do nova codecorada condessa local, que tinha um palácio pouco acima da cidade nas montanhas, nos arredores do castelo tinham poucas casas ricas, que eram de alguns nobres suseranos da condessa. Quis saber um pouco mais sobre essa condessa e me disseram que haveria um evento para os nobres na mesma noite, então percebi que era minha chance de entrar no evento e descobrir quem era essa condessa.


Cheguei a porta do evento e estranhamente me foi simplesmente permitida a entrada. Entrei no meio de um baile dos nobres, a condessa apareceu acima das escadas dando as boas vindas a todos. Depois ela entrou no meio do baile e conversou com alguns nobres. Pensei em ir falar com ela mas achei bom esperar...Enquanto ela conversava passei por perto e por duas vezes nossos olhares se cruzaram. Depois de algum tempo fui me apresentar.


Dorian: Boa noite my lady, bela festa.

Condessa: Boa noite, quem seria o senhor?

Dorian: Dorian Gray, de Londres.

Condessa: Que interessante, a algum tempo que não vou a Londres, gostaria que me contasse novidades sobre a cidade, mas este salão está um lugar barulhento, podemos conversar em minha sala?

(Em seguida ela fez algum sinal para duas criadas e nos dirigimos até a sala).

Condessa: Então você é Dorian Gray e veio de Londres, me conte as novidades, algum problema na cidade? Assasinatos?

(Achei estranho ela me perguntar tudo isso)

Dorian: Nenhum problema que eu saiba, a cidade apenas cresce.

Condessa: Que ótimo, e você vai ficar na vila?

Dorian: Por algum tempo apenas, estou conhecendo o local.

Condessa: Quando chegou?

Dorian: Noite passada.

Condessa: E onde passa a noite?

Dorian: Em uma pousada.

Condessa: Oras, mas esta cidade é tão acabada, alguém como o senhor não devia ficar na pousada, por que não aceita ficar em minha mansão até quando sair da vila?

Dorian: É muita gentileza, mas não gostaria de ser um incômodo.

Condessa: Bobagem, fique aqui, eu pesso para minhas criadas irem buscar suas coisas na pousada, passará o tempo que for preciso aqui, como meu hóspede.

Dorian: É muita gentileza, obrigado. Minha nossa! Que cabeça a minha, mal sei seu nome...

Condessa: Catherine é meu nome.


(Conversamos até o fim da festa e depois fui levado pelas criadas até o meu quarto).


Catherine: Boa noite senhor Dorian, espero que se sinta em casa.

Dorian: Claro, obrigado, boa noite my lady.


(Então dormi).

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário nos ajuda a crescer.

 

© 2009Oxii Mainha | by TNB